
Wind powers rural development in Castellón, Spain
Fundada há dez anos, nossa fábrica em Castellón trouxe empregos e desenvolvimento econômico de volta a uma comunidade rural em dificuldades, Les Coves de Vinromà. Agora, o trabalho da equipe de fábrica em conjunto com o Conselho da Cidade recebeu um reconhecimento de prestígio: o sexto Prêmio Anual de Integração Rural da Associação de Energia Eólica Espanhola. (AEE). É a primeira vez que um fabricante de componentes recebe o prêmio, que nos anos anteriores foi concedido a projetos de parques eólicos na Espanha.
In June 2017, LM Wind Power and Les Coves de Vinromà (a small village located in Castellón, Spain) received a prestigious recognition: The sixth-annual Rural Integration Award from the Spanish Wind Energy Association (AEE). This is the first time that a component manufacturer has received the prize, which in previous years was awarded to wind farm projects in Spain.
=
Les Coves de Vinromá, um município de cerca de 2.000 habitantes cuja atividade econômica tem sido historicamente agrícola e gado, foi atingido com muita força pela última crise econômica. As fábricas fecharam que até então sustentaram o desenvolvimento rural, e as pessoas começaram a se mudar para morar nas cidades.
Fundada em 2007, nossa fábrica de lâminas de turbinas eólicas deu uma pausa ao município, criando um emprego gradualmente e incentivando o lançamento de novos serviços na área. Hoje a planta emprega 561 pessoas.
Não apenas o Conselho da Cidade e nossa fábrica beneficiam a comunidade, mantendo os negócios funcionando, mas juntos também trabalhamos ativamente para melhorar a vida das pessoas na vila. Nesta base, a AEE concedeu o “Prêmio EOLO” anual a Les Coves de Vinromà e LM Wind Power.
O prêmio consiste em um vídeo que reflete os benefícios que a energia eólica gerou na comunidade, incluindo a criação de empregos e o desenvolvimento local. Este vídeo estreou durante a terceira celebração do Congresso Espanhola de Potência Eólica em Madri, de 20 a 21 de junho de 2017, na presença dos principais CEOs e gerentes principais da indústria eólica.
Assista ao vídeo no YouTube
From 37.3 to 73.5
The Rural Integration Award coincides with an important milestone for LM Wind Power, Castellón: the plant’s 10-year anniversary, on June 4, 2017.
Quando a fábrica foi fundada em junho de 2007, um grupo de cerca de 60 pessoas começou a produzir lâminas de 37,3 metros em um molde. Hoje, mais de 550 pessoas estão empregadas na fábrica, o tamanho da lâmina passou de 37,3 para 73,5 metros de comprimento e complexidade aumentaram exponencialmente, mas o entusiasmo, o rigor e a paixão por fazer lâminas permanecem os mesmos.
Nossa fábrica de Castellón produz lâminas grandes para vários clientes, incluindo a lâmina LM 73.5 para a turbina eólica offshore de 150-6 MW da GE. Quando a lâmina de 73,5 metros deixar a fábrica para ir a Merkur, Alemanha, será a lâmina de turbina eólica mais longa já transportada pela Espanha.
Our Castellón plant produces large blades for multiple customers, including the LM 73.5 blade for GE’s Haliade 150-6 MW offshore wind turbine. When the 73.5 meter blade leaves the factory to head to Merkur, Germany, it will be the longest wind turbine blade ever transported through Spain.
Fábricas, como a de Les, ajudam a tornar a Espanha o quarto maior exportador de turbinas eólicas do mundo, a cada ano exportando tecnologia de ponta avaliada em mais de 3 milhões de euros. Prêmio.
NEWS FROM LM PLACES
Meet the team
Watch the video created in honor of Les Coves de Vinromà and LM Wind Power's Rural Integration Award.

Galeria de fotos
Vencedores do prêmio de integração rural
Les Coves Major, the municipality corporation and José Luis Grau, LM Wind Power Castellón Plant Director, receive a plaque recognizing their achievement.

PHOTO GALLERY
Global Wind Day celebration
On June 15, the Spanish Wind Energy Association management, regional politicians and media representatives celebrated Global Wind Day in Les Coves and visited our Castellón plant.